#CALAABOCAMUNDO AMADURECIMENTO

Esse será um post generalizado, porque 99,999999% das pessoas fazem isso e eu não tenho paciência pra ficar dizendo a cada segundo “claro, não é todo mundo que faz isso”. 

Ninguém nasce perfeito ou sabendo de tudo que é “certo” e “errado” na concepção da maioria. Portanto, TODOS estamos propensos a tropeçar durante o caminho do aprendizado. Por torpeçar, eu quero dizer “falar algumas merdas bem grandes”. 

Eu tenho certeza que você já soltou uma piada racista, homofóbica, machista ou preconceituosa de qualquer outro jeito – principalmente hoje em dia que tudo é preconceito, mas isso é assunto pra outro post. 

Só que você não fez por mal e eu tenho certeza que hoje você se arrepende de ter chamado algum amigo de viadinho porque ele quis ficar arrumando o cabelo um pouquinho mais. Ou de ter apelidado aquele amigo negro de preto ou pretinho ou negão e etc. 

E como você não sabia que isso era/é preconceito, ninguém pode te culpar por ter dito algo assim. É aquela coisa de “ninguém sabe oque faz/fala antes dos 18/16” ou “faz muito tempo isso, penso de maneira diferente hoje em dia”. 

Tivemos alguns casos recentes de pessoas que foram humilhadas e detonadas virtualmente por comentários preconceituosos feitos anos atrás. O (ex) MC Biel e a nadadora Joanna Maranhão. 

Outra certeza que tenho, é que em sua timeline do Facebook, Twitter ou Instagram deve ter aparecido alguém xingando um dos dois. Chamando eles de escória da humanidade, babacas e dizendo que é por pessoas como eles que o mundo está desse jeito. 

Mas também tenho certeza que essas mesmas pessoas cerca de dois atrás no Facebook, Twitter ou Instagram já deve ter ofendido alguém a troco se bala. Por motivos superfluos ou sem justificativa. 

Se você pegasse esses comentários ofensivos e xingasse essa pessoa das mesmas coisa que ela disse ao MC Biel ou a Joanna, ela diria o que? 

Provavelmente que amadureceu, que as pessoas mudam e que você não deve atacá-la por comentários antigos porque quem vive de passado é museu. 

Agora me responda, por que isso não deve valer ao Biel e à Joanna? Por que eles não merecem uma segunda chance? 

Acredito que as pessoas estão tão podres, que precisam derramar ódio ao primeiro que aparecer pela frente. Ao primeiro que lhe der um “motivo” cabível. 

E isso é ridiculo. 

Não estou aqui para defender ninguém, mas… Acho que todos merecem uma segunda chance e precisam amadurecer. Isso me inclui também. 

Essa é a palavra-chave do mês: AMADURECIMENTO. 

Deixe um comentário

