SESSÃO SORVETE

Acho que todo mundo já ouviu a história de quando a mulher tá na bad ou TPM, ela come sorvete ou qualquer porcaria enquanto assiste um filme de romance triste.
Nunca tinha feito isso. Nem eu, nem minhas amigas. Aliás, nem filme de romance nós assistimos. Mas para tudo tem uma primeira vez.

Orgulho e Preconceito

image

Não tenho a minima ideia de quando ouvi falar em Jane Austen ou Orgulho e Preconceito, mas eu conhecia. Não fazia ideia de qual era a história, só sabia que era um clássico (livro velho) da Literatura Americana/Inglesa. Não gostos de clássicos, não consigo me imaginar lendo Dom Casmurro ou Dom Quixote, muito menos O Morro dos Ventos Uivantes (e, sim, eu já tentei!).
Mas aí minha amiga, Júlia, me falou do livro. E no mesmo dia decidiram comprar sorvete (de Sonho de Valsa, super indico, é muito bom MESMO!). Unindo o útil ao agradável, dei a ideia de assistirmos Orgulho e Preconceito enquanto comíamos sorvete.
Foi a melhor ideia que tive em anos, porque, MEU DEUS, que filme massa!
Ri e passei raiva o filme inteiro. Melhores personagens, melhores atuações, melhores paisagens, melhor romance, melhor filme, melhor TUDO! É realmente sensacional.
O Darcy é feio mas é bonito e fofo e uma gracinha e tem o sorriso maia perfeito de todos os tempos e é meio sarcástico e completamente apaixonado que faz de tudo pela mulher que ama e não desiste nunca e tímido e uma coisinha linda que eu tenho vontade de socar de tão nhonhonho que é. Enfim, acho que deu pra entender que ele é maravilhoso.
A Lizzie não é essas personagens submissas, que não pensam em nada que não seja dinheiro e um marido bonito. Aliás, ela é exatamente o coxontrár disso! Ela tem pensamentos muito atuais, quer ser independente, não pretende se casar por interesse, não abaixa a cabeça pra qualquer um… Ela é minha versão do passado, ou seja, claramente melhor personagem.
Minha única frustração foi ter assistido quase 2hrs de filme aguardando o momento em que eles finalmente iam ficar juntos (porque é Jane Austen e não Nicholas Sparks ou John Green que assassinam o casal e o sentimento de todo mundo que shippa), pra não ter um beijo.
2 HORAS DE FILME>>> BEIJO NENHUM!
Fiquei levemente recoltava mas o sorriso do Darcy apagou o sentimento.

Sr. E Sra. Smith

image

Todo mundo shippa esses dois. É impossível não shippar.
E esse é o único filme dos dois juntos. ALÔ HOLLYWOOD VAMO FAZER FILMES COM ESSES DOIS, POR FAVOR? AGILIZA AÊ!
Só que tem algo que a maioria não sabe (maioria lê-se eu): Eles não eram casados quando fizeram esse filme. Brad (super intima) era casado com outra, mas se separou depois que fez o filme.
Mais um caso da vida imitando a arte.
Agora pensa: Se os dois, não casados, já tinham essa química (louca e paranormal, do além do além… Biel <3), imagina o que eles não fariam casados? Por favor, ainda não entendi porque a Hollywood ainda não botou os dois no mesmo cast como casados. ALÔ HOLLYWOOD ME CHAMA PRA SER DIRETORA DO FILME!
Enfim, sou apaixonada pelos dois e pelo filme. É massa demais!

A Origem dos Guardiões

image

Não sei se vocês sabem, mas a comunidade Disneyática concordou que o Jack Frost tem que casar com a Elsa (Let it go, let it go). Quer dizer, a maioria. Tem aquela parte que quer ele e o Coelho da Pascoa juntos (esses a gente deleta).
Não, eu nunca tinha assistido A Origem dos Guardiões e… Que lindo. De verdade. Que filme maravilhoso.
Os filmes de criança são os melhores, né? Jack Frost 100% humano, com um passado triste e tocante. Sério, é um ótimo filme.
Tem uma moral maravilhosa, personagens hilários e não tem tanta fantasia. O Papai Noel é russo (sotaque muito fácil de reconhecer) e parece meio ex-mafioso. O Coelho da Pascoa é muito valente, me lembra cangurus e boxe. A Fada do Dente é toda atrapalhada, mas é um amor.
O Sandman (que eu nem sabia que existia) é uma fofura. Ele é tipo um gato, se você fizer carinho ele é manso, mas se tu pisar no rabo dele… Ele é o guardião mais importante e legal, na minha opinião.

Detalhe: todos esses filmes podem ser encontrados na Netflix.

Deixe um comentário

