FAVES

Não sei vocês, mas eu tenho uma grande dificuldade em escolher favoritos.
Tipo, não sei dizer qual meu cantor/cantora/banda favorito e não mudar em, no mínimo, 5 dias.
Mas eu tenho coisas que não consigo abandonar de maneira alguma. Algo que eu preciso ouvir/assistir/ler todo ano, morrer de nostalgia de verdade. Eu não assumo que são meus favoritos, mas estão na lista.
Esse post são sobre essas coisas.

Intelligence

image

Pensa numa série muito boa. É Inteligence.
Foi transmitida no Brasil ano passado pelo canal AXN, mas ela já tinha sido cancelada graças a baixa audiência nos EUA.
Tem apenas UMA TEMPORADA mas é a melhor.
Se você gosta de Once Upon A Time, a chapeuzinho vermelho é a personagem principal: Meghan Ory.
Se você gosta de Lost, o Sawyer é o principal: Josh Hollaway.

A história é assim: Um ex-fuzileiro naval tem um chip que controla tudo que tenha conexão via satélite (até o satélite ele pode comandar, se tiver na posição certa.). Algo tão importante não pode sair andando na rua como se não pudesse acontecer alguma coisa, portanto, pensando nisso, o presidente dos EUA indica um de seus guarda costas para cuidar do portador chip. No caso, Riley cuidar de Gabriel.
Só que ele é homem e, querendo ou não, homem tem essa coisa de proteger a mulher: O que causa muita confusão, já no primeiro episodio. Mas se você tá achando que a Riley vai se deixar ser tratada como donzela em perigo, está muito enganado. A bixa tem sangue no zói e não deixa o Gabriel fazer ela de protegida – o que causa muitas risadas e momentos totalmente AWWWWWWWWWN!.
Pra vocês entenderem o nível do amor que eu sinto por essa série (além de 2 ou 3 posts que já citei-a), eu li fics de Gabriley (o shipp deles 💕 e isso não pode ser considerado um spoiler, pode?) e vi TODOS os fanvídeos existentes no YouTube. Eu traduzi as fics pelo celular no Google Tradutor! É amor demais mesmo!

Naruto

image

Pra quem não sabe, sou grande fã do Naruto. Quando digo grande fã quero dizer que acompanho desde 2005!
Sou completamente apaixonada por essa história, por tudo o que ela me acrescentou – e foram muitas coisas.
Naruto começou como um desenho para crianças, não é a toa que passava no Bom Dia & CIA, né? Mas evoluiu muito.
O Naruto Shippuden é muito complexo, muito doloroso e nada para crianças. Muito sangue, muita dor, muita tristeza, muito ódio, muita vingança.
O Shippuden conta a história deles adolescentes tentando tirar um amigo do buraco. Alguém que não tem mais perspectiva de vida. Alguém que não quer ser ajudado, que abandonou o caminho da luz e está totalmente no lado das trevas. Parei com os spoiler filosóficos.
Enfim, eu re-assisto o Naruto Clássico todo ano. O Shippuden eu nunca consegui terminar, é muito grande! (Mas esse é o ano!) Tô assistindo o Clássico pelo Netflix (alô, Netflix, vamo botar as outras temporadas aí, porfa?) e assim que terminar começo o Shippuden deeeeeeesde o começo e vou até o fim, sem pular nadinha, prometo!

Séria A Arma Escarlate

image

Eu conheci A Arma Escarlate por divulgação da autora, Renata Ventura, no Skoob. Ela me mandou uma mensagem falando sobre o livro dela e eu fiquei curiosa.
Fui pesquisar e me deparei com um booktrailer sensacional e poucas resenhas mas incríveis.
Me apaixonei instantaneamente. Sou patriota demais, isso não é segredo pra ninguém, então deparar-me com uma versão brasileira de Harry Potter, com algo tão da raiz, foi um grande achado.
Li. Apaixonei-me. Achei-me.
MEU DEUS, QUE LIVRO SENSACIONAL!
A coisa que eu mais faço pós A Arma Escarlate é citar esse livro. Eu quis virar Capí, quis me tornar Pixie, precisava que todos com quem convivo descobrissem essa história e se apaixonassem pelos pensamentos ali apresentados. Aliás, quero tudo isso ainda hoje.
“Me indica um livro?” Claro, já ouviu falar em A Arma Escarlate?
É o que mais acontece de 2014 pra cá. Eu PRECISO ler, pelo menos, duas vezes no ano.
E, sim, isso inclui a continuação A Comissão Chapeleira que é três zilhões de vezes melhor que o primeiro – e isso é algo EXTREMAMENTE memorável.

image

Você, fã de Harry Potter, pare de perder tempo lendo o restante desse post e vá AGORA atrás dessas histórias. Você não vai se arrepender.
Você, brasileiro cansado de ver histórias que não retratam a pobreza que só quem vive sabe como é, não perca seu tempo lendo o resto desse post, vá AGORA ler estes livros. É exatamente o que você procura.

Cinquenta Tons de Cinza

image

Hoje em dia ainda é polêmico falar sobre Cinquenta Tons de Cinza. Aliás, é ainda mais polêmico hoje em dia com essa guerra entre feminismo e machismo.
Sim, eu gosto de Cinquenta Tons de Cinza. Não, não sou masoquista, sadomasoquista, não quero um homem agressivo, mandão ou que bata em mim.
Eu, particularmente, não gosto do desenrolar do primeiro livro. Acho extremamente ridículo os personagens. Acho Anastasia uma personagem mal construída.
Mas isso muda nas últimas 5 páginas, quando ela toma uma atitude. É como eu costumo dizer “Leia as últimas páginas e os próximos 2 livros, é só o que importa”.
A história que existe SIM por trás de todo sexo é exatamente como eu gosto. Suspense, ação, clichê, romântica, dramática.
Por favor, que mulher não quer um cara que faria TUDO por você? Que se preocupa e protege de qualquer coisa? Estou em busca de um cara assim, por favor, mandem-me se o encontrarem.
Faz dois anos que quebrei os pré conceitos que eu era presa. Julgamentos e hipocrisia são coisas fora do meu cotidiano hoje em dia. Novamente, OBRIGADA A ARMA ESCARLATE!
Li a trilogia completa e me apaixonei. Christian Grey não é um monstro, não é um leão. Ele é um gato bem manso, mas se você pisar no rabo dele, ele te arranha.
É um livro apaixonante e se você nunca leu por causa de toda a fama ruim, todas as críticas que existem por aí, leia e tire suas próprias conclusões.

Isso tudo são coisas que eu não consigo viver sem. Não dá pra não fuxicar em algo deles durante o ano.

Deixe um comentário

